O jogador não foi relacionado para as últimas duas partidas do Peixe no Campeonato Brasileiro
Jelson Henrique Publicado em 11/07/2024, às 11h00
Sem jogar desde 25 de junho, no empate entre Mirassol e Santos por 0 a 0, o meia Patrick tem tido cada vez menos espaço na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas vitórias diante de Ceará e Chapecoense, ambas pelo placar de 1 a 0, o jogador de 31 anos não esteve entre os relacionados para os duelos.
Contratado no mês de abril após um modelo de negócio sendo empréstimo até o final de 2024, com obrigação de compra avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, Patrick até o momento, não conseguiu ter sequência no time da Vila Belmiro. O atleta disputou sete jogos na segunda divisão nacional; atuou por 293 minutos, contando com acréscimos.
Nos dois últimos triunfos alvinegros, o meio-campista não figurou entre os reservas do técnico Fábio Carille. Em junho, durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo defendeu uma minutagem maior para o jogador: "Um jogador que foi contratado agora, fez grandes campanhas no Internacional, Goiás, São Paulo e Atlético-MG; esperamos dele um desempenho, que ainda não aconteceu, até porque ele chegou abaixo fisicamente do nosso grupo."
A próxima partida do Santos na Série B será diante do Ituano, às 20h, nesta segunda-feira (15), na Vila Belmiro. Em confronto válido pela 15ª rodada da competição, o Peixe busca o seu quinto jogo sem perder de forma consecutiva; já que venceu Goiás, Chapecoense e Ceará, além de um empate contra o Mirassol.