Desde janeiro de 2024 até o momento, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille utilizou 13 atletas com passagens pelas categorias de base
Jelson Henrique Publicado em 09/09/2024, às 18h00
Após a vitória contra o Brusque por 1 a 0 no último sábado (7), o Santos volta a campo apenas no domingo (15), para receber o América-MG, na Vila Belmiro, às 16h. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No último triunfo conquistado, os onze iniciais foram: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. O duelo marcou a estreia do atacante uruguaio Ignacio Laquintana, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), às 12h30.
O atleta de 25 anos foi o 40º a jogar pelo Peixe na atual temporada, sendo o 13º atacante. Em adição, existe a possibilidade das estreias do atacante Yusupha Njie, do zagueiro Luan Peres, além de uma eventual participação do goleiro Renan.
Jogadores que entraram em campo pelo Santos em 2024:
Dos 40 jogadores, foram apenas 13 que somam passagens pelas categorias de base do Alvinegro Praiano que jogaram; João Paulo, JP Chermont, Souza, Kevyson, Jair, Sandry, Hyan, Serginho, Miguel, Enzo Monteiro, Alejandro Villarreal, Patati e Mateus Xavier.
Três jogadores com mais minutos jogados pelo Santos em 2024:
Da lista, quem não está mais no clube é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, atualmente no Fortaleza, o zagueiro Joaquim, vendido ao Tigres-MEX, os atacantes Marcelinho, do Juventude, Alfredo Morelos, emprestado ao Atlético Nacional-COL e Weslley Patati, no futebol de Israel, além dos meio-campistas Nonato, cedido ao Fluminense por empréstimo e Cazares, que após rescisão com o Peixe, acertou com o Paysandu; totalizando sete atletas que não jogam mais pelo clube em 2024.