A equipe santista ultrapassou São Caetano
Manoela Cardozo Publicado em 13/10/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h55
Em mais um dia de desempenho notável, Santos superou São Caetano do Sul na última quarta-feira (11) e assegurou a segunda posição na classificação geral da 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior.
Conforme informações da Prefeitura, a equipe da Fundação Pró-Esportes (Fupes) agora acumula 173 pontos. São José dos Campos lidera com 179 pontos, enquanto a cidade do ABC está com 163.
O talentoso time de natação de Santos demonstrou consistência ao conquistar o título no feminino e o segundo lugar no masculino.
No último dia de competições, as medalhas de ouro foram conquistadas por Daynara Lopes (100m borboleta), André Pereira (400m livre), Tyara Ramos, Rayssa, Maria Amália e Dayanara (4x100m medley).
As medalhas de prata foram alcançadas por Maria Amália (100m borboleta), Manuela Correa (400m livre), Leonardo Guedes, Diego Prado, Gabriel e Marco Antonio Ferreira (4x100m medley).
Além disso, Tyara Ramos e Sofia Rondel receberam medalhas de bronze nas provas de 100m costas e 400m livre, respectivamente.
Um dos grandes destaques da equipe de natação foi a experiente e vitoriosa nadadora olímpica Daynara de Paula, que sozinha conquistou quatro medalhas de ouro e três de prata em São José do Rio Preto.
Além disso, nesta quarta-feira, o título do boxe masculino e feminino foi confirmado com base na soma de pontos das categorias.
Com um total de 37 medalhas - 18 de ouro, 5 de prata e 14 de bronze - os lutadores de Santos, sob a orientação do técnico Felipe Moledas, garantiram o título no juvenil masculino, juvenil feminino, elite masculina e o segundo lugar na elite feminina.
O basquete 3x3, uma modalidade extra nesta edição dos Jogos, também rendeu pódio para Santos.
No torneio masculino, a equipe de Santos conquistou o título ao superar Mogi das Cruzes, Potirendaba, Maracaí e São José do Rio Preto.
As meninas de Santos alcançaram a segunda posição, vencendo Avaré, Itapecerica e Mogi das Cruzes, mas perdendo na final para Catanduva.