Zagueiro de 25 anos tem sido sondado por clubes da Série A do Brasil, México e Grécia
Jelson Henrique Publicado em 13/07/2024, às 18h00
O zagueiro Joaquim, do Santos, tem recebido sondagens de clubes da Série A do Brasileirão, do futebol grego e mexicano. A informação divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Rádio CBN Santos, é de que o Peixe recusou uma proposta de 7 milhões de dólares (R$ 38 milhões, na cotação momentânea) do Tigres, do México, pelo defensor.
Contratado pelo time da Vila Belmiro em fevereiro de 2023 junto ao Cuiabá, o jogador de 25 anos foi comprado de forma definitiva pelo clube por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões de reais) por 60% dos direitos econômicos do zagueiro.
O Santos espera neste momento, por propostas, para junto ao staff do atleta, analisarem as situações antes de concretizar qualquer tipo de negócio. Na atual conjuntura, a única proposta de fato existente é a do Tigres-MEX, citada anteriormente; entre clubes brasileiros, o Botafogo e o Bahia realizam consultas para mais detalhes sobre o atleta.
Os representantes de Joaquim, e o Santos, ainda podem receber uma consulta do Olympiacos, da Grécia; nas últimas duas partidas do Peixe, quem foi titular na vaga do defensor, foi o jovem Jair, de 19 anos.
Recentemente, o Alvinegro da Vila Belmiro renovou o contrato do zagueiro Alex Nascimento até dezembro de 2026 e inscreveu João Basso para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.