Confira a provável escalação do Peixe para o confronto da noite desta sexta-feira (30)
Jelson Henrique Publicado em 30/08/2024, às 12h00
Santos e Ponte Preta duelam pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (30), às 21h30. O jogo, que é válido pela 24ª rodada da competição será realizado na Vila Viva Sorte.
Para o confronto, o técnico Fábio Carille não conta com o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que foi expulso diante do Amazonas, sendo suspenso; além dele, o goleiro João Paulo segue fora, os laterais Aderlan e Kevyson também ausentes, e o zagueiro Jair, que está envolvido em uma negociação com o Porto, de Portugal, pediu para não ser relacionado.
Confira a nota oficial do Santos sobre o caso:
Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a comissão técnica.
O defensor de 19 anos tem recebido sondagens e propostas de clubes brasileiros e do continente europeu, inclusive, a da vez, é a do Futebol Clube do Porto. Neste momento, existe uma proposta nas mãos da diretoria do Santos, avaliada em 15 milhões de euros (R$ 94 milhões).
Para o duelo de hoje na Vila Viva Sorte, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Wendel Silva e Guilherme.
Visando a sequência do Alvinegro Praiano na competição nacional, a equipe possui alguns atletas pendurados, ou seja, com dois cartões amarelos acumulados de forma consecutiva. São eles, o zagueiro Gil, os meio-campistas Giuliano, Sandry e Tomás Rincón, além do atacante Rómulo Otero.
No estádio Urbano Caldeira nesta noite, a equipe de arbitragem será encabeçada por Sávio Pereira Sampaio, seu primeiro assistente é o Lehi Sousa Silva, o assistente dois é o Lucas Costa Modesto, todos do Distrito Federal, e o quarto árbitro é Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP). O VAR fica a cargo de Adriano de Assis Miranda, também da capital paulista.