A solicitação foi divulgada por Marcelo em entrevista à Santa Cecília TV
Karina Faleiros Publicado em 11/12/2023, às 11h37
Neste último sábado (9), pela terceira vez na história, Marcelo Teixeira foi eleito o novo presidente do Santos, com 53% dos votos válidos.
Após o pleito, na Vila Belmiro, Teixeira declarou que o clube não usará a camisa 10, consagrada ao Pelé, em jogos da Série B em 2024.
Além do número 10, há possibilidade do 11 ser aposentado momentaneamente, a pedido do Neymar. Em entrevista à Santa Cecília Tv, o futuro presidente do Santos contou ter recebido uma ligação do jogador no último domingo, e que levará o pedido em reunião com seu grupo político, de acordo com o ge.
“Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”, citou.
“Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”, completou Teixeira.