Esportes

Basquete masculino de Praia Grande vence Cubatão nos Jogos da Juventude

O confronto ocorreu na noite da última quinta-feira (21), no Ginásio Magic Paula

Basquete masculino de Praia Grande vence Cubatão nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Basquete masculino de Praia Grande vence Cubatão nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 25/03/2024, às 10h25


O time masculino de basquete de Praia Grande teve que ajustar sua postura em quadra nos dois últimos quartos para virar o jogo e sair vitorioso contra Cubatão, com placar de 48 a 46, na estreia dos Jogos Abertos da Juventude.

De acordo com informações da Prefeitura, o confronto ocorreu na noite da última quinta-feira (21), no Ginásio Magic Paula.

No início da partida, a equipe demonstrou muito respeito pelo adversário, adotando uma abordagem passiva e carente de agressividade no ataque, o que resultou em um domínio total por parte de Cubatão.

O técnico Osvaldo Pinheiro interveio e exigiu uma mudança de postura da equipe, que respondeu de forma positiva nos últimos dois quartos.

Osvaldo enfatizou a inexperiência da equipe, apesar da idade, em termos de competição, e destacou a mudança de atitude após o intervalo, demonstrando determinação para vencer.

A equipe retornou com uma defesa mais intensa, adotando marcação individual, e conseguiu reverter uma diferença de 20 pontos para garantir a vitória por uma pequena margem de dois pontos.

Embora o técnico tenha comemorado o resultado positivo, ele reconheceu a necessidade de ajustes contínuos na equipe ao longo da competição.

"Legal vencer mas temos consciência de que temos muito trabalho para fazer este grupo limitado de vivência esportiva evoluir durante a competição”, concluiu.