Após muita expectativa, esse ato simboliza seu retorno ao clube e à tradição do futebol brasileiro
Alanis Ribeiro Publicado em 31/01/2025, às 19h23
Uma grande dúvida pairava sobre a Vila Belmiro, em Santos: Neymar assumiria a camisa 10 ou voltaria a vestir a 11, número com o qual brilhou e encantou os torcedores? O Santos Futebol Clube confirmou nesta sexta-feira (31), durante a festa de apresentação oficial, que o atleta usará a camisa 10.
Antes do anúncio oficial, a loja Santos Store já havia disponibilizado a camisa à venda com o número correspondente e o nome "Neymar Jr." estampado nas costas.
Os uniformes estavam disponíveis nas cores amarela, azul e na tradicional combinação branca e preta, com preços a partir de R$ 400,00.
A camisa 10
O manto imortalizado por Pelé foi retirado de campo após o rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, no dia 6 de dezembro de 2023. A queda aconteceu após uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em casa.
Desde então, a camisa ficou reservada, aguardando o momento em que o time conquistasse o retorno à elite do futebol brasileiro. Esse marco foi alcançado em 11 de novembro de 2024, com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba.
Com o acesso garantido, o lendário uniforme voltou a ser disputado entre os jogadores. Agora, os torcedores santistas terão a oportunidade de ver novamente a camisa 10 percorrendo os gramados do futebol brasileiro, desta vez vestida pelo "príncipe" do futebol.
Leia também
Greve dos professores em São Vicente deve continuar nesta semana
Governo Lula da Silva indica nova diplomata para cargo de embaixadora do Brasil na Sérvia
Santos investe em empreendedorismo criativo e movimenta economia
A arte e o mistério das Gueixas
Confira lista completa de vereadores eleitos na Baixada Santista
Guarujá recebe entrega da 1ª fase do novo aeroporto e construção do terminal de passageiros
Motorista será indenizado por esperar quatro dias para descarregar caminhão em Santos
COP30 em Belém: aumento de 60% nos custos em risco
Greve dos professores em São Vicente deve continuar nesta semana
Mongaguá terá nova eleição para prefeito em junho após cassação de Paulinho Wiazowski