Santos FC

Carille afirma que "não esperava" a solidez defensiva imediata do Santos em 2024

Técnico do Peixe destacou os números defensivos da equipe no ano

Carille concede entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Rei Pelé - Imagem: Jelson Henrique
Carille concede entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Rei Pelé - Imagem: Jelson Henrique

Jelson Henrique Publicado em 02/05/2024, às 13h31


Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o Santos abriu o treinamento do elenco profissional para a imprensa acompanhar presencialmente no CT Rei Pelé.

A atividade realizada no centro de treinamento contou com as participações do zagueiro Jair e do atacante Pedrinho, que trabalharam normalmente com bola, juntamente com o restante do grupo de jogadores; o lateral-direito Aderlan, que teve lesão no 5º metacarpo, na mão esquerda, ainda não realizou trabalhos com bola no gramado; o volante Alison, que sofreu lesão no joelho esquerdo em 2023, está trabalhando na transição física.

Logo após a atividade, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva, e destacou a solidez defensiva do Santos, com 135 dias trabalhando no clube, desde a data de sua apresentação no ano passado: "Eu não esperava, mas pela qualidade dos jogadores e pela experiência, eu imaginava que seriam bons números", destacou Carille.

O Santos sofreu 14 gols em 18 jogos na atual temporada; em nove do número total de partidas, não foi vazado, ou seja, na metade deles; nas partidas contra Botafogo-SP, Água Santa, Guarani, Corinthians, São Paulo, Portuguesa, Palmeiras, Paysandu e Avaí, a equipe saiu zerada de gols sofridos.

Não obstante a isso, o time marcou 26 gols na temporada, o que mostra um equilíbrio da equipe, ao marcar um bom número de gols, porém, não sofrendo tantos na campanha que visa o acesso a Série A do Brasileirão.

O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro para duelar contra o Guarani, pela 3ª rodada do Brasileirão Série B.