Esportes

Com três vitórias, Guarujá faz estreia incrível nos Jogos da Juventude

Os Jogos da Juventude ocorrem ao longo de um mês

Com três vitórias, Guarujá faz estreia incrível nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Com três vitórias, Guarujá faz estreia incrível nos Jogos da Juventude - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 26/03/2024, às 09h41


As equipes esportivas Sub-18 da Prefeitura de Guarujá (Sel) tiveram uma estreia promissora na Fase Sub-regional dos Jogos da Juventude 2024, enfrentando times da Baixada Santista.

Conforme informações da Prefeitura, das cinco modalidades disputadas, os atletas guarujaenses saíram vitoriosos em três: futsal, basquete e futebol, todos no masculino.

A jornada começou com uma vitória expressiva no futsal masculino contra Bertioga, com um placar de 11 a 1, no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes, em Guarujá.

Em seguida, no vôlei masculino, enfrentando São Vicente, a equipe local acabou derrotada por 2 a 1, no Ginásio de Esportes Dondinho.

Já no handebol feminino, o time visitante enfrentou Praia Grande e foi derrotado por 28 a 14 no Ginásio Arena Santos.

Entretanto, a sorte mudou no basquete masculino, com Guarujá vencendo Bertioga por uma margem apertada de 44 a 43, no Ginásio Magic Paula, em Praia Grande. Encerrando a rodada com chave de ouro, a equipe masculina de futebol goleou Cubatão por 4 a 0.

Guarujá ainda tem outras modalidades para disputar, tanto no masculino quanto no feminino, incluindo xadrez, judô, tênis de mesa e vôlei de praia, que farão sua estreia em abril.

A competição, que ocorre ao longo de um mês, reúne seis cidades da Baixada Santista, e os campeões de cada modalidade avançam para a fase regional, com a chance de chegar à fase estadual em junho, em Araçatuba.