A Corrida Poseidon 2024 acontecerá no dia 02 de junho
Manoela Cardozo Publicado em 14/05/2024, às 08h42
A partir das 9h desta terça-feira (14), os apaixonados pela corrida em Santos têm uma oportunidade única de participar da corrida Poseidon 2024.
A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), está disponibilizando dez vagas gratuitas exclusivamente para os residentes da cidade.
A corrida, que acontecerá no dia 2 de junho, terá sua largada marcada para as 7h, na bela faixa de areia ao lado do Emissário Submarino, no José Menino. Os participantes podem optar entre dois trajetos desafiadores: 7km ou 14km. Os interessados em garantir sua vaga devem acessar o formulário de inscrição a partir das 9h do dia 14, clicando neste link.
O Secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, ressaltou a importância dessa iniciativa para a comunidade santista, afirmando: "Ao longo do ano Santos recebe mais de 300 eventos esportivos, e é inviável a Prefeitura organizar todos esses eventos sozinha. Por isso apoiamos iniciativas como essa, pois nos auxiliam a promover incansavelmente o esporte e continuar fazendo de Santos a cidade mais esportiva do Brasil".
Essas vagas gratuitas são possíveis graças ao decreto municipal 8.840/20, uma iniciativa da Prefeitura de Santos em prol do incentivo e da valorização do esporte. A taxa paga pelos organizadores dos eventos à municipalidade tem seu valor revertido em inscrições gratuitas para os santistas, tornando o esporte mais acessível e inclusivo para todos os residentes locais.
Leia também
Santos: vice-prefeita Audrey Kleys assume prefeitura por cinco dias
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Gripe: vacinação em Santos inicia nesta terça-feira (1)
Foto mostra possível bala que teria atingido o ex-presidente dos Estados Unidos
Deivid Washington volta a trabalhar no Santos e Neymar segue focado em recuperação
Santos celebra 479 anos com show de Thiaguinho neste domingo (6)
Cuidado: Defesa Civil faz alerta sobre fortes chuvas na Baixada Santista; VÍDEO
Guarujá enfrenta falta de água com cerca de 150 mil moradores
Mortalidade materna em estado litorâneo cai 18%