Neymar tem apenas nove partidas restantes pelo Santos, mas sua presença depende do tempo de recuperação da lesão
Karina Faleiros Publicado em 23/04/2025, às 11h35
Apesar de reconhecer que a nova lesão atrapalha as tratativas, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou em entrevista à TV Globo que há "uma chance muito grande" de Neymar permanecer no clube até a Copa do Mundo de 2026.
— Com base nas conversas que temos tido, existe uma possibilidade concreta, desde que ele também queira e o Santos deseja isso, de renovarmos novamente o contrato. O objetivo principal seria estender esse vínculo por mais seis meses, visando mantê-lo até o Mundial do ano que vem. Tudo o que está sendo construído aumenta essa chance — declarou o dirigente santista.
Teixeira, no entanto, evitou estipular um prazo exato para o retorno de Neymar aos gramados. Segundo ele, o atleta passou por ajustes no tratamento médico, o que pode colaborar para uma recuperação mais rápida do que o previsto inicialmente.
— Estamos confiantes. Apesar do novo problema físico, ele está se cuidando e houve uma reformulação em seu processo de recuperação. Essas mudanças podem antecipar o retorno. É claro que queremos que ele volte logo, mas com total segurança para evitar novos problemas — pontuou.
Após ficar de fora do clássico contra o São Paulo, o camisa 10 tem, teoricamente, apenas nove partidas restantes pelo Santos — sete válidas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Porém, com o tempo de recuperação ainda indefinido, a presença dele nessas partidas segue incerta.
Caso a nova lesão exija o mesmo período de afastamento da anterior — cerca de 42 dias —, Neymar só retornaria em 28 de maio, perdendo mais sete jogos e ficando disponível para apenas dois até o fim de seu contrato atual, que vai até 30 de junho.
Desde que voltou ao clube em 31 de janeiro, Neymar disputou nove partidas: sete pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão. Ele já soma três gols e três assistências. Por outro lado, ficou de fora de cinco compromissos — sendo três pelo Brasileiro, um pelo estadual e um amistoso.
Ministro do STJ, Paulo Dias de Moura Ribeiro, será homenageado em Santos
Cúpula do BRICS: Brasil sedia fórum parlamentar em junho
Anvisa aprova novo medicamento para Alzheimer com custo de US$ 12.522 por seis meses
Cangaço policial: o avanço do crime entre PMs de folga
Santos mira renovação com Neymar até o mundial mesmo com nova lesão
Ministro do STJ, Paulo Dias de Moura Ribeiro, será homenageado em Santos
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Santos mira renovação com Neymar até o mundial mesmo com nova lesão
Cangaço policial: o avanço do crime entre PMs de folga
Previsão indica temporal e pancadas de chuva na Baixada Santista