Saúde

ABRIL AZUL: inscrições para seminário sobre autismo estão abertas em Santos

O evento está programado para acontecer no dia 20 de abril, nas instalações da Universidade Santa Cecília - Unisanta

ABRIL AZUL: inscrições para seminário sobre autismo estão abertas em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
ABRIL AZUL: inscrições para seminário sobre autismo estão abertas em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 27/03/2024, às 10h48


A III edição do Seminário Autismo – Inclusão, Conscientização e Ciência já está com as inscrições abertas e gratuitas.

Conforme informações da Prefeitura, o evento está programado para acontecer no dia 20 de abril, das 8h às 17h, nas instalações da Universidade Santa Cecília - Unisanta, localizada na Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar – Bloco E. Para participar, é necessário realizar a inscrição exclusivamente pela internet, através deste link.

O seminário é direcionado a familiares, gestores públicos, educadores, psicólogos, profissionais da área de saúde especializada e demais interessados no tema Transtorno do Espectro Autista (TEA). As vagas são limitadas.

A iniciativa é promovida pela USC Saúde, organização social responsável pela gestão do Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (CREN), conhecido como Clínica-Escola do Autista, com o apoio da Prefeitura de Santos e da Unisanta.

Destaca-se que este seminário marca o início das ações do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) da Prefeitura de Santos, voltado para a implementação da Política Pública para Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Autismo na cidade, com a participação dos membros em uma mesa redonda.