Notícias

Bairro de São Vicente fica alagado sem chover e tem morte por leptospirose

Moradores tem ido reclamar nas sessões da Câmara de São Vicente com a presença do prefeito Kayo Amado

Casos de leptospirose e amputações geram preocupação entre os residentes de Catiapoã - Imagem: Divulgação/ Matheus Tagé/ DL
Casos de leptospirose e amputações geram preocupação entre os residentes de Catiapoã - Imagem: Divulgação/ Matheus Tagé/ DL

Redação Publicado em 28/03/2025, às 11h23


Um morador desde a década de 70 de São Vicente, no litoral de São Paulo, relata que o bairro Catiapoã fica alagado mesmo sem chover. Ele conta que o local já teve morte por leptospirose e também um caso de pé amputado por bactéria da água suja.

Os alagamentos provocados pela chuva ou pelas mudanças climáticas são problemas enfrentados pelos moradores do bairro há 40 anos. Além das vias que alagam sem chuva, o morador disse à CBN Santos que o canal da avenida Alcides de Araújo está assoreado e prejudica escoamento e as manilhas das ruas tem um diâmetro que não suporta o fluxo da água.

Moradores tem ido reclamar nas sessões da Câmara, inclusive com o prefeito Kayo Amado, mas que até o momento só promessas de que a Sedurb irá promover serviços para erradicar o problema.