Saúde

Baixada Santista confirma mais duas mortes por dengue; número já chega a nove em 2024

As últimas mortes foram registradas em São Vicente e Itanhaém

Baixada Santista confirma mais duas mortes por dengue; número já chega a nove em 2024 - Imagem: reprodução Twitter
Baixada Santista confirma mais duas mortes por dengue; número já chega a nove em 2024 - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 01/05/2024, às 09h45


Duas novas mortes relacionadas à dengue foram confirmadas na Baixada Santista. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os casos fatais mais recentes ocorreram em São Vicente e Itanhaém.

De acordo com informações do G1, com isso, a região já contabiliza nove óbitos causados pela doença em 2024.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), uma residente do município, de 38 anos, faleceu devido à dengue em 9 de abril. Ela estava hospitalizada na Santa Casa de Santos e foi diagnosticada com dengue do tipo 1 por meio de exame sorológico.

Esta foi a primeira morte registrada no município neste ano. Além disso, outro caso suspeito de dengue está sendo investigado.

Em caso de sintomas, é recomendado que a pessoa busque a unidade de saúde mais próxima após o 6º dia de manifestações da dengue, que incluem febre alta e súbita, além de dores nas articulações moderadas, para a realização do exame.

Na cidade de Itanhaém, uma mulher de 49 anos faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 17 de março. Segundo autoridades municipais, a paciente não foi transferida para internação na ocasião.

Após a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde os exames confirmaram o diagnóstico positivo para dengue do tipo 1.

Segundo dados da SES, a Baixada Santista registrou mais de 10.225 casos da doença, além de 4.852 casos suspeitos este ano. A pasta também informa que há 9 mortes confirmadas pela doença na região, além de outras 17 suspeitas aguardando confirmação por meio de exames.