Praia Grande

Criança de seis anos é atacada no rosto por cachorro; saiba mais

Tutor é um morador em situação de rua, que no momento do ataque não tomou nenhuma atitude

O animal está em supervisão de uma ONG de proteção animal - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
O animal está em supervisão de uma ONG de proteção animal - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 10/09/2024, às 12h17


Uma criança de 6 anos foi atacada por um cachorro de um morador em situação de rua no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no sábado (7).

O ataque ocorreu quando o menino estava a caminho da praia com as tias e passou ao lado de uma carroça, onde estavam o dono e o animal.

Segundo o boletim de ocorrência, o cachorro, que estava amarrado com corda e corrente à carroça, avançou em direção ao menino e o mordeu no lado esquerdo do rosto.

Ainda de acordo com o registro policial, o tutor do animal não tentou impedir o ataque. Testemunhas precisaram intervir para separar o cachorro da criança, que foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia e depois transferida para o Hospital Irmã Dulce.

Na delegacia, uma ONG de proteção animal foi acionada e resgatou o cão para abrigá-lo. Cidônio Gomes da Cruz, responsável pela entidade, informou que o animal será monitorado por 72 horas devido à falta de vacinação. Segundo ele, o cachorro tentou atacar a equipe da ONG quando estava perto do tutor, mas se mostrou calmo quando separado do homem.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o menino foi atendido na UPA Samambaia e, posteriormente, transferido para o Hospital Irmã Dulce, onde recebeu sutura no rosto e no lábio inferior, e vacina antirrábica e sua responsável recebeu orientações sobre os cuidados necessários. A criança recebeu alta médica no mesmo dia.

O g1 não conseguiu localizar a família da vítima, e o tutor do animal não foi detido. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não se manifestou sobre o ocorrido.