Notícias

Furacão Milton deixa moradores mortos e locais em destruição

3 milhões de imóveis estão sem energia elétrica por conta do furacão

As autoridades estão pedindo que as pessoas não saiam para ver as áreas impactadas pelo furacão - Imagem: Miguel J. Rodriguez Carrillo/ AFP/ Veja
As autoridades estão pedindo que as pessoas não saiam para ver as áreas impactadas pelo furacão - Imagem: Miguel J. Rodriguez Carrillo/ AFP/ Veja

Karina Faleiros Publicado em 11/10/2024, às 10h47


O furacão Milton causou uma destruição aos arredores da Flórida ao atingir o estado americano desde a noite desta quarta-feira (9). Pelo menos 16 pessoas morreram por conta do furacão.

De acordo com as equipes de resgate que trabalham nos locais atingidos, é possível que o número aumente. O furacão partiu da Flórida em direção ao Atlântico, mas até agora, 3 milhões de imóveis estão sem energia elétrica por conta dos impactos na rede.

Tornados e inundações invadiram o local, e ainda há possibilidade de risco de mais tempestades ao sul dos Estados Unidos. As autoridades pedem que as pessoas não saiam para ver áreas impactadas pelo furacão, pois isso pode atrapalhar a movimentação de socorristas.

Na cidade de Sr. Petersburg, a população está sem acesso á água potável, pois foi necessário desligar o sistema de abastecimento por conta dos danos causados pelo furacão.

Ao todo, mais de 3 milhões de casas e empresas estão sem energia na Flórida, de acordo com os dados mais recentes.