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Futura linha turística de Santos inicia testes operacionais nos percursos

Durante os percursos, os turistas podem subir e descer dos veículos durante as paradas

No teste, técnicos percorreram grande parte dos percursos e fizeram simulações de paradas - Imagem: Prefeitura de Santos
No teste, técnicos percorreram grande parte dos percursos e fizeram simulações de paradas - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 05/12/2024, às 11h17


O retorno da linha de ônibus turística de passageiros (sistema hop on hop off) avançou nesta quarta-feira (4), em Santos, após membros da Prefeitura e da agência de receptivo (que irão operar o serviço), realizarem os testes operacionais para acertar detalhes dos percursos.

De acordo com a prefeitura, pelo planejamento, a linha turística faria três rotas fixas: orla, futebol (passando por pontos turísticos relacionados a Pelé e o Santos FC) e o Centro Histórico, além de uma sazonal ligando o Terminal Marítimo Giusfredo Santini-Concais e pontos turísticos da Cidade, quando houver passageiros de cruzeiros em trânsito.

A ideia é que a operação com os turistas inicie até o fim do mês, a fim de atender ao fluxo de visitantes à Cidade na temporada de verão, avaliado pela Prefeitura em mais de 3 milhões de pessoas.

Durante os percursos, no sistema hop on hop off, os turistas podem subir e descer dos veículos durante as paradas no caminho. No teste, técnicos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa (Seectur), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e da Central de Receptivo (agência que vai operar os ônibus) percorreram grande parte dos percursos e fizeram algumas das paradas simuladas em pontos-chave como a Ponta da Praia, Vila Belmiro, Memorial Necrópole Ecumênica, Praiamar Shopping, Avenida Ana Costa, entre outros.

POSTOS DE ATENDIMENTO TURÍSTICO

A Central de Receptivo foi a vencedora do chamamento público da Prefeitura para ocupar os Postos de Informação Turística (PITs) da Praça Mauá e Aquário, a fim de oferecer passeios, roteiros temáticos, passeios náuticos, walking tours e prestar informações. “A ideia é que as passagens da linha turística sejam vendidas nestes PITs”, relatou José Luis Blanco Lorenzo, proprietário da agência.