Notícias

Guarujá celebra aumento das vagas ofertadas pelo PAT após aeroporto

As obras do Aeroporto Civil Metropolitano impulsionaram as oportunidades geradas na cidade

Guarujá celebra aumento das vagas ofertadas pelo PAT após aeroporto - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarujá
Guarujá celebra aumento das vagas ofertadas pelo PAT após aeroporto - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 02/05/2024, às 08h26


Guarujá está experimentando um período de crescimento e possibilidades, especialmente devido ao progresso do Aeroporto Civil Metropolitano, cujas obras tiveram início em março no município.

Conforme informaçõesda Prefeitura, neste 1º de Maio - Dia do Trabalhador, a cidade já está colhendo os benefícios desse empreendimento, comemorando um aumento de 95% no número de vagas disponíveis, conforme relatado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Uma comparação entre os meses de janeiro e março deste ano e o mesmo período do ano anterior revela que em 2024 foram criados quase o dobro de empregos em comparação com 2023. No ano passado, foram registradas 265 vagas, enquanto neste ano foram 517, representando um aumento de aproximadamente 100%.

Esses dados foram divulgados pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

Do total de mais de 500 vagas abertas neste ano, 262 estão relacionadas ao setor da construção civil, impulsionadas pelo desenvolvimento do Aeroporto de Guarujá.

Até o momento, 88 profissionais foram contratados pela Terracom, empresa responsável pelas obras do empreendimento, localizado na Base Aérea de Vicente de Carvalho. As oportunidades incluem diversas funções, como ajudante de obras, pedreiro, encarregado de obras, operadores de máquinas pesadas, carpinteiro, entre outros.

No decorrer de 2023, o PAT da cidade disponibilizou um total de 786 oportunidades de emprego, com uma média mensal de atendimento no posto de mais de 1.300 pessoas.

O diretor de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo da Prefeitura destacou que "“Guarujá passou ter um ambiente de negócios mais atrativo. Projetos de infraestrutura, como o nosso Aeroporto, o Plano Diretor, as futuras obras da segunda fase da Avenida Perimetral, do Túnel Santos-Guarujá, além das mais de 400 obras que realizamos nos últimos sete anos, geram emprego e renda, aquecem a economia e promovem desenvolvimento econômico e inclusão social”.

O prefeito de Guarujá destaca que a cidade está vivendo um momento promissor, especialmente no que diz respeito à geração de empregos.

“As obras representam desenvolvimento e muito mais oportunidade para os moradores da nossa Cidade. Guarujá vive o melhor momento de sua história, com um crescimento favorável em diversos setores”, concluiu.