Tragédia

Incêndio de grandes proporções atinge galpões no centro de Santos

A tragédia aconteceu na última segunda-feira (19)

Incêndio de grandes proporções atinge galpões no centro de Santos - Imagem: reprodução Freepik
Incêndio de grandes proporções atinge galpões no centro de Santos - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 20/02/2024, às 11h07


Na última segunda-feira (19), galpões no centro de Santos, litoral de São Paulo, foram tomados por um incêndio de grandes proporções.

De acordo com informações do G1, esses espaços eram destinados ao armazenamento de itens recolhidos pela Receita Federal. Não houve registro de feridos até o momento. O fogo começou por volta das 23h40 nos galpões da Dínamo Inter-Agrícola, entre a Rua João Pessoa e a General Câmara.

O Corpo de Bombeiros de Santos, São Vicente e Cubatão enviou pelo menos 10 viaturas para conter as chamas. A fumaça densa pôde ser vista por moradores em vários pontos da cidade de Santos, incluindo a travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho.

Outros registros da fumaça foram feitos por moradores do bairro Marapé, em Santos, de um prédio alto. Por volta das 8h30, o capitão Paulo Sérgio, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, informou à TV Tribuna que foi necessário um caminhão extra para reforçar o combate às chamas. Essa medida começou a mostrar resultados positivos. A Dínamo Inter Agrícola confirmou que o incêndio afetou um dos armazéns da empresa.

A causa do incêndio está sob investigação, conforme informado pela empresa, que possui seguro para a unidade afetada. A Prefeitura de Santos acionou a Defesa Civil para realizar uma vistoria estrutural assim que for seguro acessar o local. Devido ao trânsito em direção ao cais, a Rua João Pessoa junto à Avenida Perimetral está totalmente interditada.

O transporte público está sendo desviado até o Valongo e retornando na Praça Barão do Rio Branco e na Rua Senador Feijó. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) está presente na área com agentes de trânsito e uma equipe de transporte para orientar os usuários.

A CPFL Piratininga está colaborando com os bombeiros e desligou um trecho da rede de distribuição de energia por questões de segurança. O restabelecimento do fornecimento de energia aguardará a liberação das autoridades responsáveis.