Ação de conscientização e coleta de microlixo contribui para a preservação do meio ambiente e para a pesquisa científica
Gabrielly Bento Publicado em 03/06/2024, às 14h19
No último domingo (2), um mutirão de limpeza realizado na Ponta da Praia, em Santos, removeu mais de 7 kg de microlixo das areias da praia, nos arredores do canal 6.
A ação, que contou com a participação de cerca de 30 voluntários, teve como objetivo conscientizar a população sobre os impactos do descarte irregular de lixo nas praias e contribuir para a preservação do meio ambiente.
Segundo a Prefeitura de Santos, durante as três horas de mutirão, foram coletados diversos tipos de microlixo, incluindo:
A Prefeitura de Santos afirma que além de remover o microlixo da praia, o mutirão idealizado pela ONG Ecomov, também contribuiu para o estágio voluntário de estudantes da Universidade Santa Cecília.
Vale mencionar que a ação colaborou para a criação de um banco de dados técnico-científico sobre a origem dos resíduos coletados. Essas informações serão utilizadas para subsidiar a formulação de políticas públicas mais eficazes para o gerenciamento de resíduos sólidos.
Leia também
PT enfrenta fogo amigo e risco de guerra fratricida
Conselho de Ética da Câmara: decisões polêmicas e contraditórias
Carreta carregada de lixo tomba e causa congestionamento da SP-55
Empresas no Porto de Santos estão com vagas abertas
Passagem de ônibus em Praia Grande terá reajuste de 9,37% neste domingo
Fraude em licitações públicas vira alvo de operação na Baixada Santista
PT enfrenta fogo amigo e risco de guerra fratricida
Porto de Santos: 1º Grain Day debate futuro do setor de grãos
Baixada Santista: hotéis e pousadas estimam 82% de ocupação nos feriados de Páscoa e Tiradentes
Xi Jinping propõe nova ordem mundial e desafia hegemonia dos EUA