Prisão

Robinho pode ser preso; veja próximos passos após votos do STJ para sentença

Robinho tem a opção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Quando condenado na Itália, o jogador já estava no Brasil - Imagem: Instagram
Quando condenado na Itália, o jogador já estava no Brasil - Imagem: Instagram

Redação Publicado em 21/03/2024, às 10h00


Nesta quarta-feira (20), por 9 votos a 2, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu validar a sentença da Itália e fazer o ex-jogador Robinho cumprir pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo.

O pedido de prisão imediata irá para a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, que deve ser executado em até 48 horas. Com o entendimento dos ministros do STJ pelo cumprimento imediato da pena, certamente haverá a comunicação imediata da Justiça Federal de Santos, para expedição do mandado de prisão.

O advogado do ex-jogador, José Eduardo Alckmin, afirmou que Robinho está à disposição da Justiça e não irá se opor à prisão. “Ele está à disposição da Justiça. Se chegar lá o oficial de Justiça, ele vai acompanhar. Ele não vai se opor à execução, com certeza”, afirmou.

Em caso do mandado de prisão sair, Robinho só será preso se abrir a porta de sua casa. “A polícia não pode entrar à noite [na casa do alvo do mandato]. Só em caso de flagrante delito, que não é a hipótese”, explica o advogado João Marcello Costa.