Solidariedade

‘Vovô iFood’ tem bicicleta furtada realizando entrega, comove a população e ganha novos veículos

O idoso ganhou três veículos novos de um grupo de entregadores que se comoveu com a situação

O caso aconteceu em Guarujá, durante o serviço - Imagem: Redes Sociais
O caso aconteceu em Guarujá, durante o serviço - Imagem: Redes Sociais

Karina Faleiros Publicado em 01/09/2023, às 13h16


Nesta sexta-feira (1), um entregador de aplicativo, de 62 anos, conhecido como “Vovô iFood”, teve a bicicleta furtada ao realizar um serviço em Guarujá.

A história de Tarciso de Fátima Silva, comoveu um grupo de motoboys da cidade, juntamente com o iFood, que também se solidarizou pelo caso. Eles o presentearam com três veículos novos para que voltasse ao trabalho.

Como aconteceu?

Segundo informações do g1, a bicicleta foi furtada na Avenida Leomil, no Centro da Cidade, enquanto ele aguardava para fazer a retirada de uma encomenda em um restaurante. O entregador teria por um instante se distraído para checar os pedidos, e ao retornar para a bicicleta, não a encontrou. Ele relata que apesar de ter cadeado, a bicicleta não estava trancada.

O idoso relata que utilizou a bicicleta para garantir o próprio sustento pelos últimos dois anos, e acrescentou que trabalhou como garçom no passado, mas teve que deixar a profissão após sofrer uma perda parcial de audição, por sequela de uma trombose, que o impedia de ouvir os clientes.

Bicicletas novas

O caso repercutiu na cidade, chegando até um grupo de motoboys, que se uniram para ajuda-lo após a perda, e na sequência, o iFood também o ajudou.

Tarciso ganhou três bicicletas e um ‘kit’ do aplicativo (com camiseta UV, bag, jaqueta, carregador portátil e capa de chuva).

“Fico emocionado e não tenho palavras para agradecer. A profissão de entregador é muito interessante, porque acabamos fazendo um bem às outras pessoas.” Relatou Tarciso.

Um dos profissionais que ajudou o idoso, o autônomo Gabriel Nascimento Galdino de Oliveira, conta que duas bicicletas vieram de um projeto social na cidade.

Os motoboys fizeram uma rifa com um terceiro veículo, doado por um cliente, e destinaram o dinheiro a Tarciso. O grupo também organizou uma “vaquinha” para comprar um aparelho auditivo para ele.