Santos FC

Santos vence Bragantino e avança para final do Paulistão pela primeira vez após oito anos

A última final disputada pelo Peixe foi em 2016, diante do Audax

Os onze titulares do Santos na vitória contra o Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista - Imagem: Twitter/ @SantosFC
Os onze titulares do Santos na vitória contra o Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista - Imagem: Twitter/ @SantosFC

Jelson Henrique Publicado em 28/03/2024, às 10h29


Na última quarta-feira (27), o Santos derrotou o Bragantino pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado na Neo Química Arena, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano, o Peixe conquistou a vaga para a final do Paulistão; fase inclusive, que o time não disputa desde 2016, quando bateu o Audax por 1 a 0, com gol marcado por Ricardo Oliveira na ocasião.

Sob olhares de 44.804 torcedores, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille conseguiu abrir o placar com menos de dez minutos, com gol do zagueiro Joaquim; aos 46 minutos da primeira etapa, e aos 18 do segundo tempo, com gols do atacante Guilherme, e do meia Giuliano respectivamente.

O Alvinegro da Vila Belmiro aguarda agora, a definição do adversário na final do campeonato estadual, que será Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam às 21h35 nesta quinta-feira, na outra semifinal.