CONTEÚDO SENSÍVEL: Vídeo mostra o exato momento em que PM da Rota é baleado no olho

Soldado fazia um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos;

Imagens obtidas através da câmera corporal do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo. - Imagem: Divulgação / Policia Militar
Imagens obtidas através da câmera corporal do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo. - Imagem: Divulgação / Policia Militar

Marina Milani Publicado em 04/02/2024, às 08h39


No sábado (3), o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi fatalmente baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos. As imagens da câmera corporal do policial, obtidas pelo g1, mostram o momento do ataque. O policial foi socorrido, levado à Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

As imagens registraram o momento em que o soldado avançava pela comunidade em patrulhamento com outros dois agentes. Ao entrar em uma viela, Samuel depara com um suspeito, vestido de azul, que atira contra o rosto do policial e foge. O disparo atingiu o olho direito de Samuel.

Na cena do crime, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. A Delegacia de Homicídio de Santos está investigando o caso. Uma Operação Escudo, voltada para repressão a crimes contra as forças de segurança, foi desencadeada na região para identificar e prender os suspeitos.

O secretário de segurança, Derrite, assegurou total apoio à família de Samuel e prometeu não poupar esforços para que o crime não fique impune. O governador Tarcísio de Freitas também expressou solidariedade à família e afirmou que os responsáveis serão identificados e presos.

Confira o vídeo abaixo: