Crime em Motel

Briga em motel resulta na morte de mulher trans e prisão de pastor

Relatos apontam confronto físico entre o suspeito e a vítima antes da fuga

Pastor foi preso após confessar luta corporal com a vítima - Imagem: Reprodução / Redes sociais

Sabrina Oliveira Publicado em 26/10/2024, às 12h53

O encontro entre um pastor de 45 anos e uma mulher trans terminou de forma trágica na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Após passarem apenas 30 minutos em um quarto de motel, Luane Costa da Silva, de 27 anos, foi encontrada morta, e o homem foi preso em flagrante. A Justiça converteu a prisão para preventiva durante audiência de custódia na última quarta-feira (23). O caso segue sob investigação, aguardando resultados do laudo necroscópico.

No depoimento prestado à Polícia Civil, o suspeito contou que conheceu Luane na Avenida Senador Feijó, onde ela ofereceu um programa por R$ 100. Eles seguiram juntos até um motel na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias. De acordo com o relato, o pastor se desentendeu com a vítima após descobrir que ela era uma mulher trans. O desacordo teria gerado uma discussão, seguida por uma briga física.

O homem afirmou que, além de se sentir humilhado, temia que a esposa descobrisse o encontro, já que é casado há 25 anos e pai de três filhos. Ele contou que Luane exigiu um segundo pagamento via PIX, e, com receio de que ela chamasse a polícia, transferiu mais R$ 100. Segundo o depoimento, a situação escalou quando a vítima bloqueou a porta do quarto e pegou uma arma de choque.

Durante a briga, o pastor disse ter caído sobre Luane, percebendo que ela estava desacordada. Após pegar a chave e a arma de choque, ele deixou o local, mas retornou minutos depois para buscar seu celular, que havia esquecido. Na volta, encontrou um funcionário falando ao telefone com sua esposa. O pastor recuperou o aparelho e saiu novamente, jogando a arma de choque em um canal próximo.

Testemunhas que estavam no motel contaram à polícia que o homem e a vítima chegaram juntos de carro na noite de terça-feira (22). Após a rápida saída do pastor, ele voltou para buscar o celular e acabou detido por duas pessoas no local, até a chegada dos policiais.

O corpo de Luane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da região, e a causa da morte será definida após a conclusão do laudo necroscópico. Familiares da vítima informaram que Luane, natural de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, estava em Santos com o marido, procurando um apartamento para morar. A irmã da vítima, Myllena Rios, que também é uma mulher trans, disse que pretendia se mudar para a cidade no fim do mês, junto com seu companheiro.

Santos São Paulo crime polícia Assassinato pastor notícias de sp briga notícias de santos mulher trans motel

Leia também