O acidente deixou dois mortos e feridos em meio a condições climáticas adversas
Gabriela Thier Publicado em 18/01/2025, às 19h55
Na noite da última quinta-feira (16), um grave acidente aéreo ocorreu em Caieiras, São Paulo, resultando na morte de dois ocupantes da aeronave e deixando o piloto e uma criança de 12 anos feridos. O helicóptero, que partiu do Campo de Marte com destino à cidade de Americana, perdeu o sinal de GPS em meio a condições climáticas adversas.
As vítimas fatais foram identificadas como André Feldman, de 50 anos, e sua esposa Juliana Feldman, de 49 anos. A filha do casal, Bethina, juntamente com o piloto Edenilson de Oliveira Costa, sobreviveu ao acidente e está recebendo tratamento médico.
Ainda não estão claras as circunstâncias exatas que levaram ao trágico evento. Contudo, é possível que as condições meteorológicas desfavoráveis e os desafios do voo noturno tenham contribuído para a ocorrência. No momento da decolagem, a região enfrentava chuvas intensas. A queda do helicóptero aconteceu na área do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto.
Uma investigação já foi iniciada para apurar as causas do acidente. Equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão trabalhando em conjunto para esclarecer os detalhes do incidente.
O helicóptero envolvido no acidente é um modelo EC 130 B4, pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Informações preliminares indicam que a aeronave estava em conformidade com as normas vigentes de segurança e aeronavegabilidade.
Leia também