Essa foi a maior apreensão do ano até o momento no Porto de Santos (SP)
Manoela Cardozo Publicado em 03/07/2024, às 12h27
A Receita Federal e a Polícia Federal impediram o envio de 882 quilos de cocaína ao exterior em uma operação realizada nesta terça-feira (02) no Porto de Santos, o maior porto da América do Sul.
Conforme o G1, a droga estava escondida em um contêiner carregado com açúcar, e essa foi a maior apreensão de entorpecentes no porto santista neste ano. De acordo com a Receita Federal, a cocaína estava dissimulada em 20 sacos de ráfia [polietileno] dentro de um dos 25 contêineres que transportavam 667 toneladas de açúcar com destino a Guiné, na África Ocidental.
Os contêineres fariam uma baldeação no Porto da Antuérpia, na Bélgica, antes de chegar ao país africano. Os entorpecentes foram detectados durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras conduzidos pelas equipes da Alfândega de Santos.
Após a confirmação da presença da droga, a Polícia Federal foi acionada para realizar os procedimentos de polícia judiciária e perícia no local, além de instaurar um inquérito policial para investigar o caso.