Equipes da Marinha estão investigando possíveis causas das mortes
Gabrielly Bento Publicado em 03/06/2024, às 14h02
Dois irmãos, Rodrigo Ramos da Silva, de 19 anos, e Natália Ramos da Silva, de 17 anos, perderam a vida em um trágico acidente de jet ski no Rio Preto, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no último domingo (2). O caso ainda está sendo investigado pela Marinha do Brasil.
Segundo o G1, no sábado (1), Rodrigo e Natália partiram para um passeio de jet ski no Rio Preto, no entanto, as horas se passaram e os irmãos não retornaram para casa. Preocupados, familiares e amigos acionaram as autoridades, dando início às buscas.
Com o apoio de um helicóptero, equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil vasculharam a região ao longo do dia seguinte, domingo (2). A busca finalmente resultou na localização dos corpos dos irmãos ao lado da moto aquática.
A Marinha do Brasil, responsável pela investigação do acidente, ainda não divulgou as causas oficiais das mortes. No entanto, a principal hipótese é que os irmãos tenham sofrido um acidente, colidindo em algo, já que a moto aquática foi encontrada danificada e nenhum pertence pessoal foi levado do local.
O delegado Vanderlei Aparecido Cavalcante, titular do 2º Distrito Policial de Itanhaém afirmou para o G1 que Rodrigo possuía a experiência e a licença necessárias para operar a moto aquática.
"As equipes policiais também fazem trabalho de campo para tentar levantar testemunhas que podem ter visto as vítimas transitando com essa moto aquática", explicou Cavalcante.