Comércio de Guarujá e Vicente de Carvalho já funciona com horário estendido para as festas de fim de ano

Projeto de Lei permite horário estendido no comércio, agora funcionando até meia-noite

Imagem ilustrativa. - Imagem: Divulgação / ACEG
Imagem ilustrativa. - Imagem: Divulgação / ACEG

Marina Milani Publicado em 30/11/2024, às 18h43


O comércio de Guarujá e de Vicente de Carvalho já adotou o horário de funcionamento estendido devido às festas de fim de ano, com a ampliação do horário de atendimento. Agora, os estabelecimentos podem operar das 8h até a meia-noite, ao invés do horário tradicional, das 8h às 20h. A mudança é estabelecida pelo Projeto de Lei Complementar (PLC) 329/2024, sancionado em maio deste ano, que permite que os comércios ampliem o horário de funcionamento automaticamente, sem a necessidade de renovação anual do pedido.

A medida foi bem recebida pelos comerciantes, especialmente na movimentada Avenida Thiago Ferreira, que concentra mais de 400 comércios, incluindo grandes redes como Casas Bahia, Pernambucanas e Americanas.

De acordo com o prefeito Válter Suman, a ampliação do horário de funcionamento visa impulsionar o comércio local, gerar mais empregos e criar novas oportunidades para a cidade. O objetivo é garantir um atendimento mais flexível durante o período de maior movimentação, incentivando as compras de fim de ano e o desenvolvimento econômico da região.