Santos FC

Com volta total do público, Santos bate Ituano na Vila Belmiro e mantém liderança na Série B

Peixe bateu a equipe de Itu pelo placar de 2 a 0; a vitória foi a terceira consecutiva do time na competição

Sob olhares de 12.839 pessoas na Vila Belmiro, o estádio voltou a abrigar torcedores em todos os setores - Imagem: Flickr/ Santos
Sob olhares de 12.839 pessoas na Vila Belmiro, o estádio voltou a abrigar torcedores em todos os setores - Imagem: Flickr/ Santos

Jelson Henrique Publicado em 16/07/2024, às 09h00


O Santos bateu o Ituano na Vila Belmiro por 2 a 0, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, se mantendo na liderança da competição. Com 28 pontos ganhos, o Peixe possui o maior número de vitórias do torneio até aqui (9); o melhor ataque, com 23 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com apenas onze gols sofridos, atrás apenas do Operário-PR, que sofreu nove gols no torneio.

O meio-campista Diego Pituca e o atacante Guilherme, foram os autores dos gols na noite da última segunda-feira (15). Após uma roubada de bola do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar no campo de ataque, o argentino conduziu, e logo em seguida observou a chegada de Pituca na entrada da área para ajeitar o corpo e finalizar com categoria, inaugurando o marcador em Urbano Caldeira aos 10 minutos de jogo.

Em pênalti sofrido pelo atacante Rómulo Otero aos 18 minutos, o gol foi marcado por Guilherme, em um rebote de uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Saulo; o agora artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada com seis gols, voltou a ser titular, balançando as redes para se isolar na liderança de participações em gols do time em 2024: onze contribuições diretas para gols; seis gols marcados e cinco assistências.

Guilherme comemora o gol da vitória do Santos contra o Ituano - Imagem: Flickr/ Santos
Guilherme comemora o gol da vitória do Santos contra o Ituano - Imagem: Flickr/ Santos

O duelo paulista na cidade de Santos marcou o fim da punição que restringia a torcida santista de ocupar todos os setores do Estádio Urbano Caldeira; restrição essa que foi proporcionada por conta dos incidentes ocorridos no último jogo do Santos na temporada 2023, na derrota para o Fortaleza que culminou com o rebaixamento do clube pela primeira vez na história.

Para 12.839 pessoas, e uma renda de R$ 571.587,50, a Vila Belmiro segue sendo primordial ao Peixe na competição. Foram seis vitórias conquistadas em todas as partidas no estádio, ou seja, 100% de aproveitamento no templo sagrado.

Após o triunfo alvinegro, a informação oficial do clube foi de um entorse no joelho esquerdo do lateral-direito Aderlan, e uma contusão do atacante Julio Furch na região do trapézio. O defensor de 33 anos foi substituído aos 35 minutos da segunda etapa.

O próximo desafio da equipe comandada por Fábio Carille é nesta quinta-feira (18), às 20 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para visitar o Vila Nova, atualmente vice-líder do campeonato, com 27 pontos ganhos.