Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados
Karina Faleiros Publicado em 07/03/2025, às 11h12
A lista de convocados para defender a seleção brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo em 2026, foi anunciada pelo técnico Dorival Júnior, nesta quinta-feira (6).
Os jogadores se apresentam no dia 17 de março, segunda-feira, em Brasília, palco do confronto com a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias. Os jogos acontecerão nos dias 20 e 25 de março.
O craque Neymar, fora da Seleção desde outubro de 2023, volta a ser chamado. Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley, do Flamengo, Estêvão, do Palmeiras, e Neymar, do Santos. O único estreante da lista é o lateral-direito Wesley, de 21 anos.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
Sobre a convocação de Neymar, Dorival declara:
"Ninguém precisa falar a respeito do que representa o Neymar. O momento que ele vive é um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa recuperar qualquer situação. É um jogador que os atletas já expressaram o que representa. Estávamos aguardando, é a primeira oportunidade de tê-lo. É um jogador que todos conhecem bem. Espero que ele seja feliz com o retorno. Que possamos dar segurança para que ele desenvolva o melhor. Não criamos uma expectativa altíssima jogando a responsabilidade no retorno. Que tenhamos um equilíbrio para estar partidas muito difíceis, também para o adversário. Que tenhamos uma seleção muito preparada."
Leia também
Inquérito Policial Militar é aberto após prisão de policiais suspeitos de corrupção no Guarujá
Litoral Plaza Santos: maior shopping da região começa a ser construído
Privatização da Sabesp: Tarcísio discute tema com prefeitos da Baixada; entenda
Criança cai de brinquedo em São Vicente e é socorrida por bombeiros
Eduardo Campos: Queda de avião que resultou a morte do ex-governador completa 10 anos
Santos receberá inscrições para curso de motoristas profissionais até terça-feira; saiba como participar
Crise no sistema de saúde de São Vicente acende alerta vermelho e causa indignação na população
Trump derrota os democratas nas urnas e agora no Congresso
Acidente deixa uma pessoa morta na rodovia dos Tamoios
Neymar é convocado para seleção brasileira; confira lista completa