Santos FC

Contagem regressiva para o acesso: Santos tem mudanças para encarar o Ituano pela Série B

Peixe visita a equipe de Itu, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B

Faltam cinco partidas para o Santos encerrar sua participação na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC
Faltam cinco partidas para o Santos encerrar sua participação na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC

Jelson Henrique Publicado em 28/10/2024, às 09h00


O Santos enfrenta nesta segunda-feira (28), a equipe do Ituano, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Novelli Júnior, às 19h. O Peixe ocupa de forma momentânea a liderança da competição nacional, com 59 pontos ganhos, enquanto o Ituano está na 18ª colocação, com 34 pontos conquistados até então.

Para o confronto desta noite, o técnico Fábio Carille conta com alguns desfalques e retornos de atletas visando a escalação do time titular que irá iniciar o jogo em Itu. Os zagueiros Jair e Luan Peres são desfalques; o jovem de 19 anos, com inflamação do músculo do quadril direito, e o experiente defensor do Peixe ainda em tratamento do estiramento muscular na região intercostal esquerda. O goleiro titular, Gabriel Brazão, suspenso, desfalca o time.

JP Chermont e Giuliano, após ausências em jogos recentes, voltam a ser relacionados pela equipe. O Alvinegro Praiano possui sete jogadores pendurados, que acumulam dois cartões amarelos no torneio nacional, que são: Hayner, JP Chermont, Tomás Rincón, Giuliano, Guilherme, Sandry e Diego Pituca.

Diógenes deve fazer sua estreia como titular no futebol profissional - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC
Diógenes deve fazer sua estreia como titular no futebol profissional - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC

Os prováveis substitutos no gol, na defesa e no ataque, são: Diógenes, que deve fazer sua estreia na equipe profissional, enquanto o zagueiro João Basso deve atuar ao lado de Gil, e o meia Serginho, deve permanecer no time titular, após um passe para gol na última vitória do Ceará, pelo placar de 1 a 0 na Vila Viva Sorte.

Com isso, a provável escalação que Carille irá mandar a campo tem: Diógenes; Hayner, Gil, João Basso e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva.

Em caso de vitória alvinegra, o time ainda não consegue o acesso de forma matemática. Desse modo, o duelo diante do Coritiba, no próximo dia 11 de novembro, na capital paranaense, pode ser a partida em que o Peixe garanta sua vaga na próxima edição da Série A do Brasileirão.