Santos FC

João Basso volta a ser titular do Santos 247 dias após o rebaixamento para a Série B; confira o provável time para o duelo em Belém

Zagueiro que retornou de empréstimo do Estoril Praia de Portugal, pode iniciar o jogo diante do Paysandu entre os onze

Basso foi relacionado para os últimos cinco jogos do Peixe na Série B - Imagem: Flickr/Santos
Basso foi relacionado para os últimos cinco jogos do Peixe na Série B - Imagem: Flickr/Santos

Jelson Henrique Publicado em 09/08/2024, às 10h00


Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Santos se enfrentam no estádio Mangueirão, às 20h, em Belém-PA, visando iniciar o segundo turno da competição da melhor forma possível. A equipe mandante acumula três jogos sem vitória, e ocupa o décimo quarto lugar na classificação, enquanto o Peixe segue na liderança, com 34 pontos, um de vantagem para o Novorizontino, vice-líder.

Para o confronto desta noite no Pará, o técnico Fábio Carille tem algumas prováveis novidades no time titular que inicia a segunda metade do torneio nacional. Com dores musculares, o zagueiro Gil foi preservado, e não viajou para a capital paraense; o lateral-direito JP Chermont, por conta de uma torção no tornozelo, também não faz parte do grupo relacionado para a partida.

Com as ausências, os prováveis substitutos são os defensores João Basso e Rodrigo Ferreira. O zagueiro de 27 anos volta a ser titular em um jogo do Alvinegro Praiano pela primeira vez desde a derrota para o Fortaleza, no Brasileirão de 2023, que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão. Enquanto isso, o lateral-direito ex-Mirassol retorna ao time que inicia uma partida, após onze jogos.

Rodrigo Ferreira atuou em 12 jogos pelo Santos na Série B - Imagem: Flickr/Santos
Rodrigo Ferreira atuou em 12 jogos pelo Santos na Série B - Imagem: Flickr/Santos

Jogando como visitante na Série B, o Alvinegro da Vila Belmiro possui um aproveitamento de pontos inferior a 50%. Foram dez jogos longe de seus domínios, com três vitórias, três empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 40%, mesmo assim, mantendo-se na liderança do campeonato.

Após seis anos, o Santos volta a enfrentar o Paysandu no Mangueirão, e para o confronto, Carille pode mandar a campo o seguinte time: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.