Esporte

Mais de 150 surfistas femininas se reúnem em Festival Sul-Americano de Longboard em Santos

O evento é um dos principais do calendário esportivo da cidade

O Festival de longboard feminino é muito mais do que um encontro de surfistas - Imagem: Prefeitura de Santos
O Festival de longboard feminino é muito mais do que um encontro de surfistas - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 11/03/2024, às 09h35


Neste último final de semana, ocorreu no Novo Quebra-Mar, em Santos, o 3º Festival Sul-Americano de Longboard Feminino, com mais de 150 mulheres surfistas de todas as idades e níveis de habilidades, vindas de diversas cidades do Brasil e do exterior.

Segundo o secretário de Esportes Gelasio Fernandes, o evento é um dos principais do calendário esportivo da cidade. “O festival não tem apenas nosso apoio, mas a nossa admiração e respeito. Muito orgulho por ver essa iniciativa pioneira, que se tornou o principal evento de longboard feminino do País, sendo realizada na nossa Cidade”.

De acordo com a prefeitura, a responsável pela organização do evento, Isabela Panza, reforçou o fato do brasil todo ter sido representado através dessas mulheres, com participantes da Europa, vindas da França, além das brasileiras que vieram de Balneário Piçarra (SC), Guarujá, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Peruíbe, São Paulo (Capital), São José dos Campos, São Sebastião, São Vicente, Jundiaí, Paracuru (CE) e Maricá (RJ).