Santos FC

Para se distanciar na liderança da Série B, Santos recebe Ceará em "duelo de seis pontos"; confira o provável time do Peixe

Em caso de vitória do time comandado por Fábio Carille, o retorno a primeira divisão é encaminhado, caso contrário, a briga continua nas cinco rodadas restantes

Peixe venceu dois dos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC
Peixe venceu dois dos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC

Jelson Henrique Publicado em 22/10/2024, às 09h00


Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Santos e Ceará se enfrentam na Vila Viva Sorte, às 19h. O Peixe ocupa momentaneamente a liderança da competição, com 56 pontos ganhos, mesmo número de pontos do Sport, que é o segundo colocado. Já o Ceará, que também briga pelo acesso a elite do futebol brasileiro, está em quinto lugar, com 51 pontos conquistados.

Para o confronto, o técnico Fábio Carille conta com alguns retornos de jogadores que estiveram suspensos na derrota para a Chapecoense, mas possui alguns desfalques visando a partida desta terça-feira (22).

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, além do defensor Gil e o volante Diego Pituca voltam ao provável time titular do Peixe, após cumprirem a suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo anterior. No entanto, o lateral-direito JP Chermont, com fadiga muscular, desfalca a defesa santista; o goleiro Renan ainda segue na transição física após edema na panturrilha esquerda; Giuliano, após sentir a panturrilha no último treinamento deve ser preservado, e Miguel Terceros, com infecção intestinal, ficou de fora do duelo.

Com isso, a provável escalação do Alvinegro Praiano é: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Willian (Otero), Guilherme e Wendel Silva.

Pensando na sequência da competição nacional, o Peixe tem jogadores pendurados, com dois cartões amarelos acumulados; entre eles, o goleiro Gabriel Brazão, o lateral-direito JP Chermont, além dos meio-campistas Sandry, Rincón e Giuliano. O único atacante pendurado é Guilherme, vice-artilheiro do time na temporada.

Para o duelo decisivo desta terça, a arbitragem possui o selo FIFA, com o Rafael Rodrigo Klein sendo o árbitro de campo, os assistentes Lucio Beiersdorf e Brigida Cirilo Ferreira, além do quarto árbitro, que nesta noite será o Thiago Luis Scarascati; O VAR é o Rodrigo Nunes de Sá, também com a credencial da entidade máxima do futebol.