Zagueiro de 25 anos tem sido sondado por clubes da Série A do Brasil, México e Grécia
Jelson Henrique Publicado em 13/07/2024, às 18h00
O zagueiro Joaquim, do Santos, tem recebido sondagens de clubes da Série A do Brasileirão, do futebol grego e mexicano. A informação divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Rádio CBN Santos, é de que o Peixe recusou uma proposta de 7 milhões de dólares (R$ 38 milhões, na cotação momentânea) do Tigres, do México, pelo defensor.
Contratado pelo time da Vila Belmiro em fevereiro de 2023 junto ao Cuiabá, o jogador de 25 anos foi comprado de forma definitiva pelo clube por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões de reais) por 60% dos direitos econômicos do zagueiro.
O Santos espera neste momento, por propostas, para junto ao staff do atleta, analisarem as situações antes de concretizar qualquer tipo de negócio. Na atual conjuntura, a única proposta de fato existente é a do Tigres-MEX, citada anteriormente; entre clubes brasileiros, o Botafogo e o Bahia realizam consultas para mais detalhes sobre o atleta.
Os representantes de Joaquim, e o Santos, ainda podem receber uma consulta do Olympiacos, da Grécia; nas últimas duas partidas do Peixe, quem foi titular na vaga do defensor, foi o jovem Jair, de 19 anos.
Recentemente, o Alvinegro da Vila Belmiro renovou o contrato do zagueiro Alex Nascimento até dezembro de 2026 e inscreveu João Basso para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia também
Bertioga define datas oficiais para Show de Verão da cidade
Será que os desatinos de Janja comprometem a diplomacia?
Praia Grande confirma show de Simone Mendes na Estação Verão 2025
Crise no Conselho do Corinthians pode virar caso de polícia
Viúva de Igor Peretto manda mensagem pedindo para cunhada não abandona-la após crime
Crise no Conselho do Corinthians pode virar caso de polícia
Será que os desatinos de Janja comprometem a diplomacia?
Eleições OAB: votação on-line revela resultados da Instituição em poucos minutos
Reeleito, Rogério Santos relata sobre escolha de secretários em nova gestão
Diretor do Procon de Guarujá é reeleito com 60% dos votos como representante da Baixada Santista