Copa do Mundo 2026

Seleção brasileira convoca Matheus Pereira

Dorival Júnior enfatizou o progresso do time

Dorival Júnior enfatizou o progresso do time - Imagem: Reprodução / BlueSky / @conexaocruzeiro.bsky.social
Dorival Júnior enfatizou o progresso do time - Imagem: Reprodução / BlueSky / @conexaocruzeiro.bsky.social

Gabriela Thier Publicado em 12/10/2024, às 18h17


O meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado para integrar a seleção brasileira no confronto contra o Peru, válido pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada na próxima terça-feira (15), em Brasília. A convocação de Pereira ocorre em decorrência da suspensão de Lucas Paquetá, que recebeu seu segundo cartão amarelo durante o embate contra o Chile, realizado na última quinta-feira.

No confronto com os chilenos, o Brasil conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1, graças aos gols marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique. O jogo começou de forma adversa para a seleção brasileira, com o Chile abrindo o placar logo no início, após uma cabeçada de Vargas. Apesar do susto inicial, a equipe comandada por Dorival Júnior mostrou resiliência e garantiu a vitória.

Com esse resultado positivo, a seleção brasileira ascendeu na classificação das Eliminatórias, saindo da sétima posição para ocupar agora o quarto lugar. Restando ainda 11 rodadas para o término da competição, os seis primeiros colocados garantirão vaga direta no Mundial de 2026, que será sediado no Canadá, Estados Unidos e México. Já o sétimo colocado terá que disputar a repescagem para tentar assegurar sua participação.

Em entrevista coletiva após a partida contra o Chile, Dorival Júnior destacou a evolução do grupo: "Feliz de ver a maturidade da equipe, com equilíbrio e tranquilidade, um grupo jovem, tentando acelerar, invertendo a bola para os lados. Vimos nesse jogo muita coisa que foi trabalhada. Ficou claro que estamos seguindo passo a passo e aos pouquinhos tentando encontrar o melhor caminho”.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra o Peru, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.