Santos FC

Sem Joaquim e com retornos de Hayner e Patrick, Santos relaciona 23 jogadores para enfrentar o Vila Nova pela Série B

Peixe vai em busca da 4ª vitória seguida na competição, e o sexto jogo consecutivo de invencibilidade

Carille deve realizar apenas uma alteração em comparação com o time que bateu o Ituano na Vila Belmiro, por 2 a 0 - Imagem: Flickr/Santos
Carille deve realizar apenas uma alteração em comparação com o time que bateu o Ituano na Vila Belmiro, por 2 a 0 - Imagem: Flickr/Santos

Jelson Henrique Publicado em 18/07/2024, às 10h30


O Santos enfrenta nesta quinta-feira (18), às 20 horas, o Vila Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o duelo que será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores; entre eles, o lateral-direito Hayner, e o meio-campista Patrick, que não vinham sendo relacionados pela comissão técnica, voltaram a figurar na lista.

Após a vitória diante do Ituano, pelo placar de 2 a 0, existia uma dúvida na condição do atacante Julio Furch, que teve uma contusão muscular na região do trapézio na partida. Porém, viajou normalmente a Goiânia.

Para o confronto na capital goiana, o Peixe não contará com o lateral-direito Aderlan, que teve constatada uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo; além do concorrente da vaga, o defensor Rodrigo Ferreira, que teve desconforto muscular, o time também não conta com Giuliano, que iniciou o processo de transição física após a lesão no bíceps femoral da coxa direita.

Aderlan substituído na partida entre Santos e Ituano, na Vila Belmiro -  Imagem: Flickr/Santos
Aderlan substituído na partida entre Santos e Ituano, na Vila Belmiro - Imagem: Flickr/Santos

Confira a lista dos relacionados do Santos contra o Vila Nova:

Goleiros: Gabriel Brazão, Diógenes e João Pedro;

Laterais: Escobar, JP Chermont, Hayner e Souza;

Zagueiros: Jair, Gil, Alex e João Basso;

Meio-campistas: João Schmidt, Diego Pituca, Miguelito, Sandry, Tomás Rincón e Serginho;

Atacantes: Julio Furch, Rómulo Otero, Guilherme, Pedrinho, Patrick e Willian Bigode.

Entre outras ausências, o volante Hyan, e o atacante Weslley Patati ficaram de fora por opção técnica. O zagueiro Joaquim segue em transição com fisioterapia após um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

O duelo na cidade de Goiânia coloca frente a frente o vice-líder da Série B, Vila Nova, com 27 pontos ganhos, para duelar contra o Alvinegro da Vila Belmiro, líder, com 28. O Tigre vem embalado, com cinco vitórias nos últimos sete jogos, enquanto o Santos está invicto há cinco rodadas na competição nacional.

A provável escalação do líder do campeonato tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch.

Torcedores do Santos visitam hotel da delegação em Goiânia - Imagem: Flickr/Santos
Torcedores do Santos visitam hotel da delegação em Goiânia - Imagem: Flickr/Santos

No dia seguinte do confronto, a delegação santista retorna para a cidade de Santos pela manhã e treina às 15h30min, no CT Rei Pelé. No sábado e no domingo, os treinos acontecem às 10 horas da manhã e às 16 horas da tarde, respectivamente.