Santos FC

Sem Patrick e Hayner, Carille relaciona sete garotos da base do Santos para jogo contra a Chapecoense

Peixe relacionou 23 atletas para o duelo válido pela 13ª rodada da Série B

Santos não foi derrotado em jogos na Vila Belmiro ao longo da Série B; foram quatro vitórias em quatro jogos - Imagem: Flickr/Santos
Santos não foi derrotado em jogos na Vila Belmiro ao longo da Série B; foram quatro vitórias em quatro jogos - Imagem: Flickr/Santos

Jelson Henrique Publicado em 01/07/2024, às 09h30


O Santos enfrenta nesta segunda-feira, às 19h, a Chapecoense, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto na Vila Belmiro ao longo da competição, o Peixe recebe a equipe catarinense pela sexta vez em seus domínios.

Para o confronto, o técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores; entre eles, sete garotos das categorias de base do clube figuram na lista:

Goleiros: Gabriel Brazão, Diógenes e Gustavo Jundi;

Zagueiros: Gil, Joaquim, Jair e Alex;

Laterais: JP Chermont, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Souza;

Meio-campistas: João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Hyan, Sandry e Serginho;

Atacantes: Julio Furch, Pedrinho, Weslley Patati, Otero, Mateus Xavier e Willian Bigode.

As duas ausências na lista de relacionados do Santos foram do meio-campista Patrick, e do lateral-direito Hayner, ambos por opção técnica; por outro lado, a principal novidade, é o atacante Mateus Xavier, de 17 anos, que atua no sub-20, e que pode fazer sua estreia na equipe profissional.

A provável escalação do Peixe para iniciar o jogo é: Gabriel Brazão, Aderlan, Gil, Joaquim (Jair) e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Otero (Patati) e Julio Furch.

Os desfalques do Alvinegro de Vila Belmiro para o confronto desta segunda-feira são: Guilherme, com edema na região posterior da coxa; Tomás Rincón, servindo a Venezuela na disputa da Copa América; João Paulo, que realizou procedimento cirúrgico após rompimento do tendão de aquiles e do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na Série B, diante do Mirassol.