Santos FC

Sem sofrer gol há quase 600 minutos, Gabriel Brazão se consolida como titular do Santos

Goleiro chega a nove jogos disputados pelo Peixe na Série B, sendo sua maior sequência de partidas consecutivas na carreira

Brazão está há cinco jogos sem sofrer gol atuando pelo Santos - Imagem: Flickr/Santos
Brazão está há cinco jogos sem sofrer gol atuando pelo Santos - Imagem: Flickr/Santos

Jelson Henrique Publicado em 17/07/2024, às 10h30


O goleiro Gabriel Brazão ganha cada vez mais sequência e confiança atuando com a camisa do Santos. Foram até o momento, nove jogos pelo Alvinegro da Vila Belmiro; até então, oito iniciando como titular.

Brazão foi contratado pelo Peixe em fevereiro deste ano, junto a Inter de Milão. O clube italiano rescindiu com o atleta na ocasião, mantendo uma fatia da porcentagem dos direitos econômicos do jogador; o time paulista é dono de 60% do goleiro.

Gabriel Brazão treina no CT Rei Pelé - Imagem: Flickr/Santos
Gabriel Brazão treina no CT Rei Pelé - Imagem: Flickr/Santos

A estreia do arqueiro santista foi em 24 de maio de 2024, onde na oportunidade, João Paulo, que era o titular, acabou rompendo o tendão de aquiles na partida diante do América-MG, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mediante a essa situação, Brazão entrou aos 19 minutos do primeiro tempo, ganhando sequência depois da derrota em Belo Horizonte.

Posteriormente, Gabriel se consolidou no gol do time comandado pelo técnico Fábio Carille; oito jogos consecutivos como titular, sendo importante na série de jogos de invencibilidade da equipe; o goleiro não sofre gol há 590 minutos, desde o gol sofrido diante do Operário, em Ponta Grossa, o defensor da meta alvinegra não sabe o que é ser vazado.

No período dos cinco jogos invictos do time, foram 20 defesas realizadas, algumas delas fundamentais para evitar chances reais de gols dos adversários do Peixe. Aos 23 anos e 286 dias, o jovem atleta chegou ao Alvinegro Praiano com apenas onze jogos disputados; agora, possui 20, com a sucessão de partidas como titular do Santos.