Esportes

VÍDEO: torcedores do Santos pagam promessa e andam de joelhos pela praia após vitória do time

Yuri e Gabriel andaram ajoelhados do canal 2 ao 3

VÍDEO: torcedores do Santos pagam promessa e andam de joelhos pela praia após vitória do time - Imagem: reprodução Twitter
VÍDEO: torcedores do Santos pagam promessa e andam de joelhos pela praia após vitória do time - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 22/09/2023, às 09h09 - Atualizado às 09h55


Na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, dois torcedores fervorosos do Santos Futebol Clube escolheram um cenário peculiar para cumprir uma promessa.

Conforme informações do G1, Gabriel Atik da Costa Ramos, de 23 anos, e Yuri Toledo Piza do Nascimento, de 22, decidiram percorrer mil metros de areia da praia de joelhos após a vitória do Alvinegro sobre o Bahia, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time luta para evitar o rebaixamento.

Sob o sol escaldante, a dupla levou 1 hora e 17 minutos para completar esse desafio na última terça-feira (19). Segundo Gabriel, a ideia de cumprir a promessa ao rastejar com os joelhos parecia ser algo simples, mas surpreendeu-os pela dificuldade.

Ambos são apaixonados pelo Santos FC desde a infância. A decisão de fazer essa promessa surgiu após assistirem à derrota do Peixe para o Cruzeiro, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e pensaram no jogo seguinte contra o Bahia, fora de casa.

No entanto, eles não apenas queriam torcer, mas também expressar sua gratidão pela vitória sobre o tricolor baiano. Assim, em um gesto de sacrifício, eles decidiram percorrer o trecho de um canal ao outro de joelhos.

Ainda, Yuri explicou que, antes de se lançarem no desafio, eles percorreram a distância a pé para ter uma ideia da extensão do trajeto. O retorno, portanto, foi feito como pagamento da promessa, de joelhos.

“Nossos joelhos ficaram bem machucados, mas tudo valeu a pena depois. O joelho sara", explicou.

“A gente foi até o nosso limite e, quando não aguentava mais, terminamos o trajeto pelo mar”, concluiu Gabriel.