Mãe do pequeno estava à procura dos agentes para presenteá-los
Karina Faleiros Publicado em 24/10/2024, às 10h21
Um bebê foi salvo de engasgo em Bertioga, no litoral de São Paulo, por agentes da Guarda Civil Municipal. O caso aconteceu no último dia 13 de outubro, durante o patrulhamento pela Avenida 19 de maio. Na ocasião, a dupla foi abordada pela mãe, com o bebê já desfalecido.
A família relata que estava em uma festa de dia das crianças, e que tentou realizar a manobra de desengasgo em casa. Infelizmente, não conseguiram desengasgar a criança, e se deslocaram até o Hospital mais próximo.
No meio do trajeto, a família encontrou a viatura e conseguiram reanimar a criança. Segundo informações do Jornal da Orla, após 10 dias, no paço municipal, os agentes Rosário e Hudson, voltaram a ver o pequeno Luís Miguel, de apenas 1 mês de vida.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. A mãe do pequeno, desde a ocorrência, procurava os agentes para presenteá-los. “Me devolveram a vida, o meu maior presente, meu filho. Eu vou agradecer para sempre”, citou Luana, emocionada. Ela também conta que, no momento da ocorrência, esperava pelo pior, “ele já estava roxo, não respirava, não chorava. Eu estava desesperada e eles tiveram muita paciência comigo. Foram anjos que Deus enviou”.
Segundo o prefeito Caio Matheus, este é o segundo bebê salvo pela GCM, aplicando a manobra de heimlich. “Mais um bebê salvo pelos heróis da nossa Guarda Municipal. É mais um final feliz que engrandece a corporação e mostra a importância do treinamento dos nossos GCMs”, relatou.
Leia também
O caso Zambelli merece reflexões além das manchetes
Guarujá recebe 16 Caminhões-Pipa da Sabesp
Associação Comercial de Santos realiza de forma inédita 1º Grain Day para discutir o desenvolvimento do setor de grãos no País
São Paulo inaugura espaço voltado para autistas no metrô Santa Cruz
Casa de Chá da praça dos três poderes atrai 114 mil visitantes