Caso aconteceu na Avenida Rio Amazonas, no bairro Balneário Praia do Perequê, em Guarujá, na última quinta-feira (21)
Alanis Ribeiro Publicado em 22/11/2024, às 09h27
Um motorista de 30 anos, que conduzia um veículo sem habilitação, perdeu o controle da direção, atropelou uma pessoa com deficiência (PCD) que estava parada em um ponto de ônibus e colidiu com um carro estacionado em uma garagem na Avenida Rio Amazonas, no bairro Balneário Praia do Perequê, em Guarujá, na última quinta-feira (21).
A vítima, de 57 anos e usuária de muletas, sofreu ferimentos na cabeça e na perna esquerda, além de contusões no tórax e na região lombar. Ela foi prontamente atendida por uma Unidade de Resgate dos bombeiros e encaminhada, consciente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê. Posteriormente, devido à instabilidade do quadro clínico, foi transferida para o Hospital Santo Amaro.
O impacto da colisão não apenas danificou as estruturas dos veículos, como também provocou a queda das telhas de uma farmácia e de uma loja de cosméticos nas proximidades. As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, foram acionadas para controlar a situação. A Defesa Civil realizou uma avaliação preliminar dos danos estruturais e interditou a área para garantir a segurança pública.
As causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil se prepara para realizar uma perícia no local. Apenas após esses procedimentos será possível iniciar os reparos necessários nos imóveis afetados.
Leia também
O caso Zambelli merece reflexões além das manchetes
Guarujá recebe 16 Caminhões-Pipa da Sabesp
Associação Comercial de Santos realiza de forma inédita 1º Grain Day para discutir o desenvolvimento do setor de grãos no País
São Paulo inaugura espaço voltado para autistas no metrô Santa Cruz
Casa de Chá da praça dos três poderes atrai 114 mil visitantes