Combate ao Crime

Operação Marola: Polícia Civil realiza 28 buscas e apreensões em 4 cidades da Baixada Santista

Praia Grande, São Vicente, Cubatão e Santos foram as cidades que receberam os agentes

Operação Marola - Imagem: Reprodução/Polícia Civil
Operação Marola - Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Alanis Ribeiro Publicado em 10/09/2024, às 11h25


A Polícia Civil executou na segunda-feira (9) a operação denominada "Marola", visando uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas. A ação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em quatro cidades da Baixada Santista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os mandados foram cumpridos pelo 80º Distrito Policial de São Paulo e tiveram como alvos as cidades de Praia Grande, São Vicente, Cubatão e Santos.

A operação contou com a participação de 64 policiais e 32 viaturas da 6ª Delegacia Seccional e do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 6.

Como tudo começou

A investigação teve início após uma vítima registrar um boletim de ocorrência, relatando a perda de quase R$ 500 mil para os criminosos. O esquema envolvia a quadrilha entrando em contato com as vítimas por telefone e alegando que suas contas estavam comprometidas por transações suspeitas. As vítimas eram instruídas a transferir seu dinheiro para outras contas para protegê-lo.

Os valores eram recebidos por cerca de seis pessoas e, em seguida, distribuídos entre outros membros da organização. Durante a operação, foram apreendidos celulares, cartões bancários e notebooks, que serão submetidos à perícia, além de extratos e movimentações bancárias para análise.

Até o momento, ninguém foi preso, mas as autoridades planejam solicitar a prisão preventiva dos indiciados.