Parque fomenta ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade
Karina Faleiros Publicado em 25/11/2024, às 11h55
A Fundação Parque Tecnológico de Santos, uma autarquia municipal constituída em 2012 que fomenta a ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade de Santos, foi convidada para integrar a frente parlamentar de ciência, tecnologia e informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Em discussão, a ação reúne deputados estaduais para debater como a ciência, a tecnologia e a inovação se comportam e se relacionam com o mercado de trabalho.
Em entrevista à rádio CBN Santos, o presidente do Parque Tecnológico, Eduardo Bittencourt, contou detalhes aos ouvintes. "Pra gente é muito gratificante e importante. O Parque Tecnológico conta com uma burocracia e instrumentação a seguir de leis de licitação, além de concursos públicos dentro de um mercado de inovação, que vem se transformando e se modificando cada vez mais rápido. Então, essa Frente Parlamentar é justamente pra discutir como é que o futuro do mercado de trabalho conversa com essas instituições", explicou.
Eduardo destaca que o Parque foi o primeiro a ser convidado para integrar essa Frente Parlamentar, e que também será discutido em âmbito federal. Confira a entrevista completa
.Leia também
O caso Zambelli merece reflexões além das manchetes
Guarujá recebe 16 Caminhões-Pipa da Sabesp
Associação Comercial de Santos realiza de forma inédita 1º Grain Day para discutir o desenvolvimento do setor de grãos no País
São Paulo inaugura espaço voltado para autistas no metrô Santa Cruz
Casa de Chá da praça dos três poderes atrai 114 mil visitantes