Notícias

Policial à paisana reage a assalto em ponto de ônibus e mata bandido em Praia Grande

Caso ocorreu na madrugada de quinta-feira e envolveu dois homens em bicicletas que tentaram roubar no ponto de ônibus

segundo suspeito conseguiu fugir e a ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial - Imagem: Reprodução/ G1
segundo suspeito conseguiu fugir e a ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial - Imagem: Reprodução/ G1

Karina Faleiros Publicado em 25/04/2025, às 09h03


Uma policial militar, que estava à paisana, reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um dos suspeitos, que morreu no local. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25), em um ponto de ônibus na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h15 na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Vila Mirim. A agente aguardava um coletivo para seguir ao trabalho quando foi abordada por dois homens em bicicletas que anunciaram o assalto a pessoas que também estavam no ponto. A policial se identificou e deu voz de prisão, mas os criminosos não obedeceram. Um deles foi atingido pelos disparos e morreu ainda no local. O segundo envolvido conseguiu fugir. A PM não ficou ferida.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Praia Grande e foi registrada como morte decorrente de intervenção policial e roubo. O caso segue sob investigação para identificação e localização do segundo suspeito.

Em março, moradores da cidade também foram vítimas de um assalto semelhante. Três pessoas, incluindo uma mulher com um bebê de cinco meses no colo, foram abordadas por criminosos armados enquanto entravam em um carro. O veículo falhou ao tentar dar partida, e os assaltantes fugiram com um celular e uma bolsa.