Notícias

São Paulo enfrenta mais imóveis sem luz do que a Flórida após passagem de furacão Milton

O temporal em São Paulo deixou sete mortos

Um restaurante em São Paulo na Henrique Schaumann, atende clientes à luz de velas - Imagem: Rodrigo Rodrigues/g1
Um restaurante em São Paulo na Henrique Schaumann, atende clientes à luz de velas - Imagem: Rodrigo Rodrigues/g1

Karina Faleiros Publicado em 16/10/2024, às 11h02


Em torno de 220 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica até 11h30 desta terça-feira (15), de acordo com a concessionária Enel Distribuição SP.

Registrado como quarto dia de apagão, a falta de energia ocorreu após um temporal ter atingido o estado de São Paulo na última sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na região metropolitana e no interior do estado.

No último sábado (12), havia mais pessoas sem energia elétrica em São Paulo, atingido pelo temporal, do que no estado da Flórida, nos Estados Unidos, que sofreu com a passagem do furacão Milton.

De acordo com o balanço divulgado na tarde de sábado pela Enel, distribuidora elétrica de São Paulo, mais de 1,45 milhão de moradores estavam sem luz por volta de 15h. Já o número de habitantes na Flórida que ainda estavam no escuro no mesmo período, é de aproximadamente 1,35 milhão, de acordo com o site de monitoramento United States Power Outage.

O temporal da noite de sexta-feira (11) no estado paulista deixou sete mortos, em decorrência da queda de arvores e muros.