A Marinha do Brasil emitiu um aviso sobre o mau tempo
Manoela Cardozo Publicado em 12/07/2023, às 09h06 - Atualizado às 10h00
Diante da previsão de ventos intensos chegando à região a partir desta quarta-feira (12), com rajadas que podem alcançar velocidades de até 80km/h, a Defesa Civil de Santos está fornecendo orientações à população a fim de evitar possíveis acidentes relacionados à queda de galhos, árvores e materiais de construção.
De acordo com informações da Prefeitura, na última segunda-feira (10), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de mau tempo devido à passagem de um ciclone extratropical, que provavelmente afetará a região Sul do país.
Esse fenômeno poderá atingir o litoral brasileiro, desde Laguna (SC) até São Sebastião (SP), com ventos de até 100km/h em alto-mar, entre a noite de quarta-feira e a manhã de sexta-feira (14), impactando também a Baixada Santista.
Em Santos, espera-se uma ventania intensa entre quarta e quinta-feira, com velocidades atingindo até 80km/h, o que pode resultar na queda de árvores e galhos em todas as áreas da cidade.
Daniel Onias, coordenador da Defesa Civil, enfatizou a importância da população estar atenta e se precaver, evitando permanecer ou estacionar veículos sob árvores. Ele também destacou a necessidade de cautela em áreas próximas a prédios em construção, onde a força do vento pode ocasionar o arremesso de materiais.
É recomendado que as pessoas busquem abrigo durante a ventania e evitem a prática de esportes náuticos, pois o mar deverá permanecer agitado até sexta-feira (14).
Até o momento, não há alertas de ressacas ou marés altas, apesar da intensidade dos ventos.
Leia também
O caso Zambelli merece reflexões além das manchetes
Guarujá recebe 16 Caminhões-Pipa da Sabesp
Associação Comercial de Santos realiza de forma inédita 1º Grain Day para discutir o desenvolvimento do setor de grãos no País
São Paulo inaugura espaço voltado para autistas no metrô Santa Cruz
Casa de Chá da praça dos três poderes atrai 114 mil visitantes