Além disso, a região também apresentou redução nos casos de homicídios dolosos
Manoela Cardozo Publicado em 31/05/2024, às 10h52
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou uma queda de 21,5% nos roubos no mês de abril, em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Segundo informações do G1, a redução é atribuída às ações das forças de segurança e ao reforço do policiamento na região desde o início do ano.
Em abril, foram registrados 962 roubos nas nove cidades da Baixada Santista, contra 1.200 no mesmo mês de 2023. Estes números incluem roubos de carga, com oito casos a menos, e roubos a bancos, que não tiveram nenhuma ocorrência. Os furtos, de maneira geral, também apresentaram uma redução.
Em abril deste ano, foram contabilizadas 2.684 ocorrências pela Polícia Civil, em comparação com 2.755 no mesmo período do ano passado, representando uma diminuição de 2,6%. No entanto, os roubos de veículos aumentaram ligeiramente, com quatro casos a mais em comparação a abril do ano passado, totalizando 99 ocorrências.
Houve também 295 furtos de veículos registrados neste ano. Os homicídios dolosos, que são aqueles cometidos com intenção de matar, caíram, com dois casos a menos, totalizando 10 ocorrências. Os casos de estupro e estupro de vulnerável diminuíram 28,4%, com 53 ocorrências, 21 a menos que no ano anterior.
Segundo a SSP-SP, esses números refletem as medidas implementadas para combater as organizações criminosas que utilizam a infraestrutura logística do estado, particularmente o Porto de Santos, para o tráfico de armas e drogas.
Leia também
Praia Grande confirma show de Simone Mendes na Estação Verão 2025
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Robinho pode ser preso; veja próximos passos após votos do STJ para sentença
Bertioga define datas oficiais para Show de Verão da cidade
Romeu Tuma Júnior, ex-alvo de investigações da PF, articula impeachment no Corinthians
Diretor do Procon de Guarujá é reeleito com 60% dos votos como representante da Baixada Santista
CMT Cubatão aplica multa de R$ 2,5 mil após fiscalização de ônibus da Viação Sou Sancetur
Foragida da Justiça de MG e suspeita de ser líder do PCC é presa em Cubatão
Moraes investiga Bolsonaro em meio a paralelo com caso Gregório Fortunato
Jair Bolsonaro é indiciado por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa em investigação da PF